quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Curso do Proinfo em Ponte Alta do Tocantins

O Colégio Estadual Odolfo Soares do município de Ponte Alta, foi à escola pólo que sediou o Curso de Introdução à Educação Digital, promovida pela DRE/SEDUC. O curso tem com objetivo oferecer conhecimentos básicos no Word, Excel, Power Point e Internet. O curso será administrado pelas Professoras Multiplicadoras do NTE-Porto Nacional: Rejane Araújo Fernandes e Elisângela dos Santos Menezes. Foram atendido duas turmas, no período vespertino e no noturno, para 26 professores. Atendendo professores que tem algum e nenhum conhecimento de Informática básica da rede pública estadual e municipal de ensino.

16 comentários:

jovana gabriela disse...

Para mim que estou engajada nesta area da educação e já tenho um conhecimento breve sobre as tecnologia o curso em si foi mais um caminho que percorri nesta longa tarefa sei a é ardua mas gratificante.Gostaria que as técnicas viesse mais vezes pois para assessora não só a mim mas toda a equipe que ainda encontram muitas dificuldades.Dificuldades estas que é notada por elas mesmo.

Irene disse...

O curso do Proinfo oferecido em Ponte Alta do Tocantins, do qual eu participei foi de grande importância para mim pois aprendi várias coisas que eu ainda não tinha interessado em aprender por que achava que não havia tanta necessidade mas com a ajuda das técnicas foi que percebi o quanto a tecnologia é importante para mim.

Marlus disse...

para eu Marlus Gloria e minha colega Valdene, o curso nos trouxe melhorias no desenvolovimento de nossa aprendizagem em relação as tecnologias.

Geraldo disse...

O curso de informática que está sendo realizado no Colégio Odolfo Soares em Ponte Alta está sendo muito gratificante,pois está proporcionando a nós professores uma oportunidade de adquirir conhecimentos sem que saissemos da cidade em que trabalhamos.

Marlus disse...

O conhecimento é a arma que o ser
humano pode possuir sem risco de
perder ou alguém roubar .

Rejane disse...

O curso foi uma grande oportunidade,que tive para conhecer a importância da técnologia na escola. Acredito que vou fazer de tudo para por em prática no dia a dia no meu trabalho. Faço uso do e-mail de REJANE (tecrejane@gmail.com), por não ter uma conta no GOOGLE.

Rita Gama de Sousa Jorge

DIOLINA disse...

Mesmo tendo que vir a escola nos três períodos,e de todo cansaço que isso me causou,foi muito bom as meninas técnicas do curso foram maravilhosas,apesar das minhas limitações posso dizer que aprendi muito.
Parabéns Elizângela e Rejane,pela dedicação e carinho com que fazem seu trabalho.

Eli disse...

Esse curso de introdução me fez ter um bom conhecimento sobre técnologis, e espero chegar ao final dele alcançando um domínio sobre os programas expôrto pelas multiplicadoras do programa, ajudando-os na execução de nossas atividades pedagógicas.

7 Nnovenbro de 2008

SOLIMAR disse...

Esse curso é de grande importância para nós professores, principalmente para mim que não tinha nenhum conhecimento de como manusear um computador. Hoje me sinto em parte, capaz manuzeá-lo,mas tenho muito a aprender.

leia disse...

Apesar de estar muito cançada essa semana, estou satisfeita com o curso do proinfo.Espero que possa participar de outros. Pois o mesmo veio de encontro com nossas nessecidades,principalmente porque os avanços tecnológicos estão cada dia mais presentes em nosso meio, e nós professores precisamos utilizar desse mecanismo para melhorar a nossa prática pedagógica.

rita de cassia disse...

Para mim o Curso do Proinfo, foi muito importante, pois apesar de já ter noção de muitas coisas de informática, tive a oportunidade de rever muitas coisas que eu havia aprendido no curso de informática.
Esse curso foi ótimo para todos nós, por isso gostaria que o Estado realizassem mais capacitações nesse sentido, pois com certeza vai facilitar a vida de muitos Professores.
Adorei, Elizângela e Rejane PARABÉNS pelo trabalho de vcs.

nilza cunha rocha disse...

O curso do proinfo abriu mais ainda para mim as portas do conhecimento,pois o mundo da informatica é campo amplo de conecção com o conhecimento e comunicação virtual, que faz parte já das nossas realidades atuais.Espero que com mais este itém de conhecimento, eu poso fornacer uma vasta contribuição para os meus alunos no que tange formação pessoal de caracteres do saber para cada um deles.espere que os nossos governantes contribua muito mais na aréa de formação de professores, pois todas as responsabilidades de formar um cidadão passa pelas maos e conhecimentos de um professor.obrigada.

NATALIA disse...

O curso do Proinfo oferecido em Ponte Alta do Tocantins, foi uma grande oportunidade na minha vida.
Para mim que estou engajada nessa área da Educação foi de grande importância, pois aprendi várias tecnologias que eu ainda não tinha interessado em aprender, porque achava que não tinha tanta necessidade.
Mais o curso em si foi mais um caminho que percorri nesta longa tarefa. Sei é árdua mas muito gratificante.
Gostaria que as técnicas Elizângela e Rejane viessem mais vezes.
Adorei e obrigada pela paciência e por ter me passado conhecimento.

Antonia disse...

Madalena e Antonia disse:
Não teria uma data melhor do que essa,para termos essa oportunidade de estarmos abrangendo o nosso conhecimento na area em que trabalhamos. esse curso só nos trouxe mais alegria força de enfrentarmos os desafios e vencer cada um deles com fé e amor.

Eli disse...

Essa capacitaçâo para mim è mais uma oportunidade para enriquecer o meu aprendizado

Maria disse...

Maria disse...Foi muito importante este curso aqui em Ponte Alta, pois deu oportunidade para muitas pessoa ter seu primeiro conhecimento com a tecnologia.Para mim foi muito bom aprendir muitas coisas úteis, para o dia a dia na sala de aula e muito mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...