quinta-feira, 7 de maio de 2009

Curso de Introdução a Educação Digital



Mas uma formação do Núcleo de tecnologia na Educação - NTE promove nos dias 04/05 à 08/05/2009 o curso de “Introdução à Educação Digital” em Porto Nacional, na Escola Estadual D. Pedro II com 8 cursistas e a Escola Estadual Frei José Maria Audrin com 10 cursistas no turno matutino. Atendendo a proposta de um cursista por computadores na SEDE. Essa primeira etapa será de 20 horas presenciais, onde se trabalharam conhecimentos básicos no Sistema Operacional, Word, Excel, Power Point e Internet. O curso tem duração de 40 horas sendo que as outras 20 horas serão à distância. Um dos objetivos é preparar o educador para a utilização significativa de recursos computacionais e recursos da Internet no ensino e na aprendizagem.

16 comentários:

dalvina pinto de oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cleanes disse...

Eu tive a oportunidade de participar do curso,durante toda a semana.percebe-se o quanto as tecnologias avança no contexto educacional e o quanto nos educadores necessitamos de nos adaptar a esse mundo. O curso foi excelente material de linguagem fácil , explicações claras, muito rico e a formadora muito segura de suas colocações. Parabéns

dalvina pinto de oliveira disse...

No periodo de 04 a 08 de maio estivemos na Escola D. Pedro II participando de um Curso de Introdução à Educação Digital. Foram momentos prazerosos pois, atraves deste curso tivemos a oportunidade de adquirir muitos conhecimentos que irão nos auxiliar nos trabalhos desenvolvidos na U.E. junto aos nossos colegas professores e com os nossos alunos, melhorando a qualidade do ensino e aprendizagem que oferecemos aos nossos educando. Tendo a certeza de que os mesmos obterão um melhor preparo na vida futura.
Gostaria de participar de outras capacitações para me especializar muito mais na área da educação digital, pois este curso foi com a duração de 40h sendo 20h presencial e 20h à distancia, um periodo muito curto.
Um abraço à Reijane nossa tutora e a todas as colegas de curso.

inavlid disse...

Estou muito satisfeita pena que foi rápido mais as informações são precisa vieram de encontro com as nossas necessidades. A partir de agora me sinto mais segura neste espaço da inclusão digital.

inavlid disse...

Estou muito satisfeita pena que foi rápido mais as informações são precisa vieram de encontro com as nossas necessidades. A partir de agora me sinto mais segura neste espaço da inclusão digital.

inavlid disse...

Estou muito satisfeita pena que foi rápido mais as informações são precisa vieram de encontro com as nossas necessidades. A partir de agora me sinto mais segura neste espaço da inclusão digital.

Delzina disse...

No período de 04 a 08 de maio estivemos na Escola Estadual D. Pedro II,participando de um curso de Introdução Digital, onde tivemos a oportunidade de aprender muito . Com certeza esse curso irá nos auxiliar nos nossos trabalhos a serem desenvolvidos junto com os colegas e, também contribuirá no desenvovimento do ensino/aprendizagem dos nossos alunos. Foi um curso muito bom.

inavlid disse...

Estou muito satisfeita pena que foi rápido mais as informações são precisa vieram de encontro com as nossas necessidades. A partir de agora me sinto mais segura neste espaço da inclusão digital.

inavlid disse...

Estou muito satisfeita pena que foi rápido mais as informações são precisa vieram de encontro com as nossas necessidades. A partir de agora me sinto mais segura neste espaço da inclusão digital

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria de Nazaré disse...

No dia 4 de Maio a 8 Estivemos uma Capacitaçao na Escola Estadual D. PedroII. Que pena que foi rápido.

Marcia disse...

estivemos o ¨CURSO DE introdução a Educação Digital¨no périodo de 04 a 08 de maio, na Escola Estadual D. Pedro ll, minstrado pela professora mutiplicadora Reijane. Onde nos proporcionou conhecimento virtual acrecentando gualidade de trabalho e de ensino arendizagem. 0 curso foi otímo a ministradora tem propriedade no que repassa e línguagem facíl.A SEDUC esta de parabéns.

Marcia disse...

O CURSO DE Introdução a Educação Digital¨no périodo de 04 a 08 de maio, na Escola Estadual D. Pedro ll, minstrado pela professora mutiplicadora Reijane. Onde nos portunizou conhecimento no mundo virtual acrecentando gualidade de trabalho e do ensino aprendizagem. 0 curso foi otímo repassado com propriedade e com línguagem clara. parabéns.

Teresinha disse...

Eu tive a oportunidade de concluir esse curso de Introdução a Educação Digital com a professora Rejane. Aprendi muito, portanto quero agradecer de coração a todos que me derão essa oportunidade.

Irismar disse...

Como enriquecimento profissional foi válido, agora posso aplicá-lo com mais segurança.

Ana Maria disse...

Achei ótimo, ter participado desse Curso de Introdução a Educação Digital, pois tive a oportunidade de adquirir noções básicas de informática que serão úteis para o desenvolvomento de minhas atividades educacionais e com certeza utilizadas no meu cotidino contribuindo para melhoria e crescimento do meu lado profissional e pessoal. Percebe-se o grande avanço tecnológico, e a necessidade que temos de acompanhar esses avanços, pois cada dia se confirma que realmente estamos vivendo na Era Digital, não é mesmo? O Curso foi excelente, com material de facil entendimento e ministrado por uma excelente orientadora, segura em suas colocações e bem agradável. Valeu!Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...