sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Curso Aluno Monitor


Na quarta-feira dia 23 de setembro de 2009, iniciou duas turmas do Programa Aluno Monitor na Regional de Porto Nacional. Os encontros presenciais foram administrados pelas professoras multiplicadoras do NTE Elisângela e Rejane, em localidades diferentes. A Tutora Elisângela trabalhou com sua turma no CEM Félix Camoa e a Tutora Rejane no CEM Professor Florêncio Aires.
A pauta foi plenamente cumprida conforme o objetivo do Programa Aluno Monitor:
• Apresentação do Programa Aluno Monitor da Microsoft;
• Definir papéis e responsabilidade;
• Familiar o público-alvo com o ambiente do Portal Aluno Monitor e seus recursos;
• Apresentação dos conceitos relacionados à Educação a Distância;
• Fazer a Fase – Primeiros Passos do curso Aluno Monitor Microsoft;
• Entender o conceito sobre educação à distância;
• Estabelecer os compromissos para continuidade das atividades on-line.

Os Alunos monitores ficaram cientes sobre o critério de aprovação nas avaliações e conteúdos vistos que devem ser igual ou superior a 70%.

13 comentários:

Claudemir disse...

Bom trabalho com seus alunos. Sucesso para vcs e os alunos.
abraço virtual

NTE GUARAÍ disse...

Parabéns! Elisangela e Rejane pela organização do blog! Está bem atualizado. Gostei muito das oficinas com os alunos.

Wellitom disse...

Eu aprendi muito desde que começou o curso aluno monitor, a primeira fase foi facil mas a segunda ja está mais complicada mas estou gostando do curso e com esse curso espero que eu aprenda mais e seja um futuro tecnico em informatica.

Brunna disse...

Aprende muito durante as fases, principalmente agora com a 2°fase, pois o conteudo proposto, era relacionado a um conteudo que eu já estava estudando, e seria aplicado em uma prova. Com isso, foi como se fosse uma revisão do conteudo proposto.
Pretendo aprender muito mais durante cada FASE.

Eliene disse...

O Curso Aluno Monitor foi uma otima opotunidade,pois estou aprendendo mais.E tambem foi uma otima hora,porque nos alunos do CEM florencio aires,teriamos que fazer estagio para a conclusão do 3 ano e alguns não haveria encontrado como eu e no aluno monitor encontrei a minha salvação,além de aprender mais ainda vou ter um diploma que conta com mais uma chance de ter um bom curriculum e encontrar um otimo emprego.
E é isso Aluno Monitor é uma oportunidade para todos que querem e não podem se engressar no mundo da tecnologia.
Acho que gostem do meu comentário!
Tenham uma boa tarde!

DJ M@NCH@ disse...

bom aprendi bastante com o curso aluno monitor,devido isso tive um alto desenpenho nas aulas do nosso curso tecnico de informatica da escola CEM Florêncio Aires.

dai.cristinar disse...

EU estou aprendendo bastante no curso aluno monitor desde a primeira fase que foi muito facil e tambem na segunda fase que foi um pouco dificil, mais esta sendo muito divertido fazer a segunda fase e espero concluir esta fase com sucesso.

dai.cristinar disse...

Eu estou aprendendo bastante no curso aluno monitor onde na primeira fase foi muito facil, ja na segunda foi um pouco mais dificil mais espero que consiga terminar a segunda fase com sucesso.

Eriosvaldo disse...

Pra começo de história...
Gostei muito desse curso.
Ele foi um sonho, uma realização que caiu do céu para mim.
Porque com ele vou aprender muito mais o que eu já sei e ate o que eu não sabia.
Pois estou aprendendo coisas que nunca ouvi falar que agora já sei.

O curso trás consigo boas vantagens para nosso ensino.
Vai melhorar nosso currículo, nosso aprendizagem.

Gostei das Fases (I e II).
A Fase I foi boa e fácil.
A Fase II, também foi boa, mas um pouquinho difícil.
Mas na vida agente passa por coisas fácil e difícil. Porque nada é fácil na vida!
Tudo tem que corre atrás. Para conquista seus sonhos...

É por isso que estou nesse curso.
Quero algo melhor para minha vida e para minha sabedoria.

Ele é 100% Ótimo...

E que venha às próximas Fases...
E agora estou indo para o estagio na escola "Frei Audrin".
E espero passá-la com grande conquista e garra.^^

Obrigaduhuh¹²³...

->Eriosvaldo Júnior^^

keyllane disse...

O cuso aluno monitor é uma forma de apredizagem diferente,todos os estudantes deveriam obter essas informaçãoes,pois a informatica é de grande importancia nos dias de hoje. Na 2ºfase estamos conhecendo o computador esta bem legal e vai ficar melhor ainda.

keyllane disse...

O curso aluno monitor é uma forma de apredizagem diferente,todos os estudantes deveriam obter essas informaçãoes,pois a informatica é de grande importancia nos dias de hoje. Na 2ºfase estamos conhecendo o computador esta bem legal e vai ficar melhor ainda.

keyllane disse...

O curso aluno monitor é uma forma de aprendizagem diferente,todos os estudantes deveriam obter essas informações,pois a informatica é de grande importancia nos dias de hoje. Na 2ºfase estamos conhecendo o computador esta bem legal e vai ficar melhor ainda.

Inovações Tecnológicas disse...

O Programa Aluno Monitor é uma grande oportunidade para ingressar os jovens no mundo digital e globalizado. Parabéns Elisângela pelo profissionalismo e dedicação ao programa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...