domingo, 15 de novembro de 2009

Oficina de Dos Vox 4.1

No dia 13/11 ocorreu a Oficina de Dos Vox 4.1 no NTE de Porto Nacional. A ação foi uma parceria da Coordenação Regional de Gestão Pedagógica com as Professoras Multiplicadoras Elisângela e Rejane e da Coordenação Regional da Diversidade a Técnica do Ensino Especial Professora Gabriela. A oficina foi ministrada pelos técnicos da SEDUC da Coordenadoria de Educação Especial os Professores Evandro Carlos e Maria Dinalva.
A Diretora Regional de Ensino Joana dos Reis Neres Gomes deu as boas-vindas aos técnicos da SEDUC e aos 20 professores das unidades escolares da regional de ensino de Porto Nacional.
A oficina foi dividida em 2 momentos: primeiro o Professor Evandro ensinou os participantes a como baixar o Dos Vox pela internet, como instalar e como copiar do Pen Drive para outro computador.Ele demonstrou como devemos usar o Dos Vox para facilitar o uso do programa ao nosso aluno cego. No segundo momento a Professora Dinalva trabalhou com Dos Vox, onde abordou os seguintes aspectos do programa:
-Apresentação do Dos Vox
-Trabalhou o Edvox (editor de texto do Dos Vox)
-Posicionamento do cursor
-Teclas de monitoramento do cursor
-Leitor de Texto
-Arquivos
-Leitura de Arquivos
-Copiando arquivos do Word para o Dos Vox
-Jogos no Dos Vox
Na oficina contamos também com a presença da Coordenadora de Gestão Educacional a Professora Aldízia que deu boas vindas aos Técnicos e demais professores bem como esclareceu algumas dúvidas sobre as matrículas de alunos da sala de recursos.
A segunda etapa da oficina de acessibilidade foi um sucesso. Nessa atividade o objetivo foi aprender os conceitos básicos do Programa Dos Vox. Com suporte dos técnicos do ensino especial com certeza os professores agora puderam desenvolver um trabalho de qualidade com os discentes com baixa visão ou cego.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...