segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Braille - Educação Inclusiva

 Braile é um processo de escrita e leitura de acordo com os 64 símbolos em relevo, que é o resultado da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Esse processo é utilizado por pessoas com deficiência visual e se torna extremamente importante para tais pessoas.
video

A educação não poderia ficar alheia a esta realidade. É de fundamental importância que os professores incentivem e ajudem seus alunos deficientes visuais para que os mesmo possam aperfeiçoar em seus estudos.
Notando a importância dessa área, a Diretoria Regional de Porto Nacional por meio da Coordenação Regional da Diversidade na pessoa da Técnica do Ensino Especial a Professora Ana articulou oficinas de capacitação para os professores da regional. Uma dessas oficinas ocorreu no dia 13/08 na Sala da TV Escola, onde contou com as Professores Keile e Zenaide ministrante da aula. Além das oficinas podemos contar com programas virtuais, como Braile Virtual do Instituto Benjamim Constam. Esse software é especifico para ensinar leitura em braile.Verifiquem os sites abaixo e aprenda mais sobre a importância do Braile na Educação.


Um comentário:

Sílvia Ester Orrú disse...

Olá! Parabéns pelo trabalho de vocês! Realmente temos que fazer a diferença. Também tenho um Blog com reportagens, livros digitalizados, filmes, artigos científicos etc. Se quiser conhecer e participar fique à vontade. (http://www.educacaoinclusiva-seo.blogspot.com) Abraço,
Sílvia Ester

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...