terça-feira, 28 de junho de 2011

Formação Tecnologica da Escola @tiva

No dia 27/06/2011 começou a formação dos professores da Escola @tiva. A formação tem como temática "Tecnologia na Educação no Campo: o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas do campo." 

Na abertura oficial do dia 27/06 pela manhã contamos com a Secretária Municipal Joana dos Reis Neres Gomes que falou da importância das tecnologias no contexto escolar. A Prof Mestra Dilsilene Maria de Santana da UFT ministrou a palestra "Fundamentos da educação do campo e Programa Escola Ativa: diálogos possíveis." No período vespertino houve a Socialização das atividades realizadas na formação anterior (elementos estruturantes da escola ativa).





No dia 28/06 começou a Oficina "As tecnologias na Escola @tiva - Prática docente, ensino e aprendizagem"com a Formadora do NTE de Porto Nacional Elisângela Menezes e Assessora Pedagógica Nilva Cirilo. A pauta está recheada de informações e práticas docentes com o uso pedagógica das tecnbologias. Esta oficina está sendo ministrada na Secretaria Municipal de Educação nos dias 28 e 29/06 e conta com a presença de 30 professores dos municípios de Porto Nacional, Silvanópolis, Chapada da Natividade, Natividade, Santa Rosa, Santa Rita e Pindorama do Tocantins.

29 comentários:

Anônimo disse...

Nesta oficina, aprendi que existem muitos meios para aprimorar-mos nossos conhecimentos,e que, com muita boa vontade, conseguimos alcançar grandes objetivos. Gostei e foi muito proveitoso, não só para mim, mas acredito que para todos. Delma Alves. Escola Pau Darco. Municipio de Porto Nacional - To

Anônimo disse...

Participar de uma formação tecnologia nas escolas ativa é gratificante pois a mesmo nos mostra a importancia de esta nos estarmos adaptando ás novas tecnologias foi inrrequecedora aos conhecimentos de manuseio das máquinas
chapada da natividade
vanilde

Anônimo disse...

Gostei muito que pena o tempo foi muito foi pouco.Essa tecnológia só vem nos ajudar na sala de aula.Mas o professor tem gue estar capacitado para saber manusear esses meios tecnológico.
Escola Municipal Vereaador José Aires Da Silva Santa Rosa do Tocantnis.

Anônimo disse...

Aprendi bastante com ocurso porque para ensinarmos precisamos esta aptos.
Gostei muito da tutora, foi paciente sempre que pedi ajuda me atendeu, então nãotenho nada a reclamar.



Edimar Gomes Medrado.

Escola Municipal Pau Darco.
Porto Nacional.

Anônimo disse...

J0ana Gonçalves dos Santos
Escola Municipal Sobradinho
Foi muito gratificante para me porque eu nao tinha contato com o computador
e foi muito aproveitoso

Anônimo disse...

Acredito que a tecnologia é de suma importância para o desenvolvimento mais aprimorado do conhecimento das pessoas. Nesta oficina,foi mostrado muitos recursos que podemos utilizar para melhorar e ampliar o aprendizado na sala de aula.Patrícia,escola Ercina Monteiro Pereira, município Porto Nacional-TO.

Anônimo disse...

Gostei muito dessa formação, porque
conseguimos ter uma
experiencia com essa tecnologia,que é,ter noção de alguns programas na internet, utilizando ocomputador como ferramenta.

Professora Marinalva Parente Moraes Ramos

Municipio de Porto Nacional-TO
Escola Municipal Frei Gil Gomes

Porto

Anônimo disse...

Avaliação da Escola Ativa


Para mim a oficina de tecnologia foi muito aproveitosa, tive mais conhecimento,estimulou mais a minha curiosidade de aprender e ensinar.
Escola municipal Luiz ferreira de Menezes
Santa Rosa do Tocantins
Elza

Anônimo disse...

Eu achei que o curco esta cendo muito proveitoso,pois os professores estão gostando muito, estão animados e curiosos para colocar em prática tudo o que aprenderom neste encontro, deu um ânimo a mais a
valdeci
santa rosa

Anônimo disse...

Eu achei que o curco esta cendo muito proveitoso,pois os professores estão gostando muito, estão animados e curiosos para colocar em prática tudo o que aprenderom neste encontro, deu um ânimo a mais a
valdeci
santa rosa

Anônimo disse...

Esta oficina me ajudou esclarecer muito o que ja havia visto, pois as monitoras foram excelentes ao repassar os conteudos aos professores,e eu aprendir muito, pois a forma de repassar foi basrante clara,com competencia. Marianir, supervisora.Municipio de Pindorama do Tocantins.

Anônimo disse...

Helton escola carmencita matos maia
paarticipar e gratificante pois nos mostra a importancia das novas tecnologias foi inrequecedora aos meu conhecimentos como trabalha com o computador com os alunos em sala de aula.

Anônimo disse...

Eu gostei muito do curso,pois foi gratificante onde aprendi coisas novas
Pretendo aperfeissoar cada vez mais
meus conhecimemtos para minha carreira
profissional.

Marcelina neres da silva
Escola Municipal Faustino Dias dos Santos

Anônimo disse...

para min foi muito gratificante pois aprendi algos que com certeza irei transmitir para meus alunos.

ANALIA DA SILVA GUIMARÃES
ESCOLA MUMICIPAL VERADOR JOSÉ AIRES DA SILVA

Anônimo disse...

Para min o curso foi de muita importancia porque aprendi muitas coisas. Gostei muito porque nos educadores devem estar buscando novas tecnologias e novos conhecimetos.
ZANONE ESCOLA PIO CARDOSO SANTANA,SANTA ROSA TOCANTINS.

Anônimo disse...

Gostei muito pois aprender algo como funciona um computadr
BENIZÍA
ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO POINCARÉ ANDRADE ZALES

Anônimo disse...

A oficina da formação tecnologica eu alcancei muitos conhecimentos e com certeza vai facilitar na apredizagem dos meus alunos então gostei muito deste encontro.
Ana Cavalcante de Alneida Rodrigues

Anônimo disse...

Eu gostei muito, pois esta formação só veio a somar na minha vida profissional, e o processo tecnológico é muito importante em qualquer lugar, seja ele dentro ou fora do ambiente escolar.

Rainel Américo Castro Ferreira
Escola Municipal Faustino Dias dos Santos
Município de Porto Nacional Tocantins

Anônimo disse...

A formação, Tecnologia da Escola Ativa foi importante. tudo muito bem explicado, a professora é excelente, os conteúdos são importantissimos, porém: quem não tem acesso à essa tcnologia no dia a dia,"se lembrará desses conteudos no próximo mês"???
JEROLINO BISPO PEREIRA.

Anônimo disse...

A formação de oficina tecnologica foi muito interessante, aprendi algo aproveitoso que conserteza irei transmitir para os educandos

Escola municipal Marcelino Rodrigues Da Silva Santa Rosa Tocantins

professor Antonio Rodrigues

Anônimo disse...

Essa oficina para mim foi muito importante , aprendir que o professor tem que esta preparado para o manuseio do computador, para leva um novo aprendizado aos educando, como tambem buscar novos metados de aplicação usando a tecnologia.

Maria da Glória

Escola municipal Sçao Francisco- Pindorama do Tocantins.

Anônimo disse...

O primeiro momento foi assustador.mas
com desenvolvimento descobrir que ha varias
fontes de riquezas onde podemos está levando para nossa profissaõ.
então gostei muito adquirindo experien
cias.
Terezinha antonio poincaré andrade sales
Poto Nacioanl TO

Anônimo disse...

Gostei muito foi importante para o aprendizado de cada acredito que todos vai com conhecimento amplo
EMIVALDA HELOIZA FERRAZ DE LIMA
ESCOLA MUNICIPAL ZÉ PEREIRA


PORTO NACIONAL TO

Anônimo disse...

Esta formação veio atender as minhas angústias,pois sinto-me mais preparada para sistematizar livro didático e tecnologia para uma melhor aprendizagem do educando,aprendi diversas formas de tornar as aulas mais atrativas e com maior qualidade de aprendizagem,pois uma boa aprendizagem se inicia apartir do momento que o educando sente-se o construtor do seu saber.

Porto Nacional
Luziene Maria Rodrigues Couto.
Escola Municipal Faustino Dias dos Santos.

Anônimo disse...

EU GOSTEI DA FORMAÇAO COM ELA APRENDI UM POUQUINHO SOBRE TECNOLOGIA

OS JOGOS QUE NOS FOI MOSTRADOS E DE GRANDE IMPORTANÇIA PARA NOSSO EDUCANDO.

AMEĹIA

ESCOLA ANTOÑIO POINCARE
PORTO NACIONAL

Anônimo disse...

No primero da de curso foi muito legal.
porque mais uma vez estavamos juntos buscando o mesmo objetivo.
No segundo dia continuamosjuntos com uma miçâo de buscar e trocar conhecimentos atraves do uso da tecnologia, pra mim foi maravilhoso. aprendir um pouco mais com a professora Elisangela.fiquei mais confiante no que eu vou fazer.
muito obrigado e deus abençoe a todos.
Damiana .

Anônimo disse...

Gostei muito é uma experiencia nova , contar com ajuda da tecnologia ,videos,jogos, e pesquisas na internet o trabalho se torna mais prazeroso.

Marly Nogueira.
Escola Santa Marta II.
Porto Nacional.

.

Anônimo disse...

Esse curso esta sendo proveitoso,pois esta nos permitindo aprimorar os nossos conhecimmenntos.É uma experiencia nova que vai nos auxiliar como educadores a ensinar e aprender com nossos alunos,trazendo novas expectativas,outros objetivos que vamos coloca-los em pratica.

Eldiana ferreira sousa
Escola Ercina Mmonteiro Pereira.TO

Anônimo disse...

Professora Elisangela eu fiquei grata
pelos os conhecimentos adiquiridos nas
atividades nos jogos com esta tecnologia vai melhorar meu trabalho

Enedina
Escola Municipal Faustino Dias
Porto Nacional-TO





























































An












e

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...