segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

41° Concurso Internacional de Redação de Cartas 2012

Escrito por Joselia de Lima   
Ter, 07 de Fevereiro de 2012 09:51
Já estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, que premiará estudantes com idade até 15 anos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de março, na própria escola.
O tema deste ano é “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”. Para participar do concurso, os alunos farão primeiro uma seleção na própria escola. E cada unidade escolar participará com até duas redações na etapa estadual.

Em cada estado, serão selecionadas as três melhores redações, o primeiro colocado receberá um notebook e certificado, os demais receberão som portátil completo e certificado.

Os vencedores da etapa estadual participarão da fase nacional e o melhor de cada país, concorrerá na fase internacional.

O concurso é promovido pela UPU - União Postal de Cartas para Jovens, sediado em Berna, Suíça e no Brasil, está sendo organizado pelos Correios.

Premiação
O vencedor da etapa nacional receberá uma TV de LED 32” e troféu e o trabalho será publicado na Revista Correio Filatélico. Na fase internacional, os três primeiros colocadores receberão medalhas de ouro, prata e bronze e as cartas serão publicadas na Revista da União Postal Universal. A escola também será premiada com computador e impressora.

Mais informações, ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados no site www.correios.com.br.

Edição de 2011
No ano passado, as estudantes Rosthana Xavier de Oliveira, da Escola Estadual Duque de Caxias, em Taquaruçu, Lídia Martins Pinto, do Colégio Estadual de Araguacema e Lara Carolina Silva Barbosa, da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, em Palmas, foram classificadas na etapa estadual.

Fonte: SEDUC-TO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...