sexta-feira, 13 de abril de 2012

Visita do Coordenador Institucional do PIBID no CEM Prof. Florêncio Aires - Porto Nacional

No quinta-feira dia 16/02/2012, o Coordenador Institucional do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência, professor Carlos Eduardo esteve no campus Porto Nacional e no Centro de Ensino Médio Florêncio Aires com o objetivo de acompanhar o andamento do subprojeto de Licenciatura em Computação dos alunos bolsistas do IFTO.
O coordenador do subprojeto de Licenciatura, professor Elias Vidal, acompanhou a Carlos Eduardo na Escola Estadual CEM Florêncio Aires, onde foram recebidos pela Diretora da Escola Luzia Maria, e toda equipe pedagógica.
O coordenador Carlos Eduardo, iniciou a reunião colocando como está emocionado ao ver a escola disposta a participar do programa e como foram bem recebidos. O mesmo colocou que o objetivo do programa é fazer com que o conhecimento tecnológico seja expandido para a comunidade escolar, pois na faculdade as informações ficam restritas e não alcançam as escolas e muitos quando chegam na faculdade sofrem um grande impacto e acabam desistindo, além disso o programa também busca valorizar os professores a ajudá-los a permanecer nas escolas. "O foco é colocar os licenciados na prática e proporcionar novos materiais para os professores da Unidade Escolar", disse Carlos Eduardo.
A Diretora Lúzia Maria, reforçou a importância da parceria entre a escola e o Instituto Federal do Tocantins no sentido da busca pela melhor qualidade de ensino.
O Diretor do campus Porto Nacional, professor Miguel Camargo, colocou os recursos do IFTO à disposição para parceria juntos com a CAPES para execução do projeto da melhor forma possível, e irá buscar mais parceria no sentido de tentar implantar o PIBID Rural.
A Gerente de Ensino do Campus Porto Nacional, Kênya Lopes, parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Supervisora Claudia, complementou aos bolsistas que os mesmos, além desse momento de prática docente por meio do PIBID, terão um novo espaço para vivenciar essa prática nos estágios supervisionados do curso de Licenciatura em Computação e, para isso, conta também com o apoio da Direção da Escola, Lúzia Maria.
A aluna Maria do Carmo, aluna bolsista do PIBID, disse estar emocionada por fazer parte da “família PIBID de Porto”, pois antes ela trabalhava o dia inteiro em uma loja para ajudar a família, e com o PIBID, agora ela pode se dedicar mais aos estudos. “Estou feliz!” enfatizou.
O Coordenador do subprojeto de Licenciatura em Computação enfatizou que essa é uma grande oportunidade dos alunos iniciar a docência durante a graduação e desenvolver novas metodologias e materiais que possam ser publicadas e reutilizadas por atuais e futuros docentes.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...