sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Professores recebem capacitação do programa Tocantins Conectado - Um Computador por Aluno


Aconteceu de 05/08 a 10/08/2012 uma capacitação em tecnologias para os professores formadores dos NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional na CTAE - Coordenação de Tecnologias Aplicadas a Educação. Durante o encontro cada formador(a) recebeu um notebook e um laptop educacional (Linux Mandriva) para desenvolver o trabalho de formação com as escolas da sua regional.
Na regional de Porto Nacional a formação do programa Tocantins Conectado - Um Computador por Aluno, com os professores do 1º ao 5º ano das escolas da rede estadual (sede), acontecerá no período de 20/08 a 24/08/2012, na DRE, com carga horária de 20 horas e será realizada no contra turno do trabalho do(a) professor(a).
Em todo o Estado serão beneficiados com os laptops mais de 76 mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Nesta primeira etapa, serão entregues os computadores para os estudantes das Diretorias Regionais de Ensino de Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Miracema. No dia 15/08/2012, o Secretário de Educação, Danilo de Melo Souza, entregou pessoalmente os laptops aos alunos da escola Ana Macedo Maia em Porto Nacional.
Os demais laptops foram entregues nas escolas pelo Diretor Regional de Ensino, Washington Frota Martins, pela responsável do Setor de Informação e Tecnologia Educacional, Inês Maria Garção de Oliveira e pela Professora Formadora do NTE, Rosileide Ribeiro Rodrigues.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...