segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Alunos do CEM Prof. Florêncio Aires participam de curso de qualificação em Tecnologia Digital - Aluno Integrado

Alunos do CEM Prof. Florêncio Aires participam de curso de qualificação em Tecnologia Digital - Aluno Integrado.
O curso tem como objetivo permitir que os alunos aprovados tenham condições de apoiar os professores na utilização dos laboratórios de informática em suas escolas, além de preparar esses alunos para o mercado de trabalho. Com o curso os alunos podem candidatar-se a vagas em empresas de tecnologias ou trabalhar de forma autônoma com configuração e montagem de computadores.

É oferecido pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais - LabTime e apoio do Ministério da Educação/MEC e da Secretaria de Ensino Básico/SEB, está ofertando o Curso Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado para alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio inovador de escola da rede pública.
A regional de Porto Nacional participa com 4 alunos do CEM Prof. Florêncio Aires, pois, é a única escola que possui Ensino Médio Inovador.
Este curso, em função de sua modalidade a distância, contribui para inserir no contexto do ensino médio nacional, a cultura da EaD, suas linguagens, processos e métodos, bem como favorecer a inclusão da escola na sociedade em rede, potencializando a qualificação do estudante, em tecnologia digital, e sua inserção no mercado de trabalho.
É um curso gratuito e será ofertado a distância, pela internet, com carga horária de 120 horas (3 meses) e certificado pela Universidade Federal de Goiás. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado para este curso será o e-Proinfo disponível em: http://e-proinfo.mec.gov.br


Fonte: http://www.labtime.ufg.br/labtime/ai/2012b/programa em 03/09/2012.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...