terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tendências Tecnológicas para 2013

O ano começou e com ele os rumores sobre as possíveis tendências para 2013. As empresas de tecnologia sempre ficam atentas, pois largar à frente das demais significa, muitas vezes, conquistar mais clientes.
Um dos maiores especialistas nesta área, e por conta disso ganhou o apelido de “guru da internet” é Nic Newman, o qual, todo ano, arrisca palpites sobre as tendências que devem se destacar nos próximos doze meses. Dessa vez, o especialista destacou seis tendências para o ano:
O celular carteira
A tendência de transformar o celular em nosso principal aparelho de uso pessoal vai se confirmar definitivamente ao longo deste ano. Uma das características deste processo, segundo Newman, é o celular incorporar cartões de crédito, fidelidade e até cartões de embarque, integrando-os aos aplicativos dos smartphones.
Publicidade no celular
Consequência da tendência acima, usuários de celulares estarão sujeitos a enfrentar campanhas publicitárias no pequeno aparelho. O raciocínio é que 10% do tempo dos consumidores é gasto em seus smartphones, mas apenas 1% da verba publicitária destina-se a essa mídia. Por isso, a meta é investir mais pesado neste segmento em 2013.
Spam de celebridades
Atores, cantores, músicos e outros notáveis passarão a usar, com mais agressividade, as redes sociais, com a finalidade de aumentar o contato direto com seus fãs. O processo será curioso: os fãs serão assediados pelas celebridades, não o contrário.
Notícias
Acentua-se, em 2013, a descentralização das fontes de notícias. Consumidores da internet estarão, cada vez mais, procurando blogs e sites menores em detrimento dos grandes portais de notícias.
Tratamento para viciados cibernéticos
Newman acredita que os viciados em redes sociais – fotos, vídeos e links ao vivo – estão perdendo a habilidade de manter relacionamentos e conversações normais. A situação ficará tão crítica que muitas pessoas procurarão tratamento para corrigir esse comportamento. Em alguns países, clínicas que trabalham com dependentes químicos já começaram a se especializar nesse novo distúrbio.
Reconhecimento visual
Os smartphones começarão a usar aplicativos de reconhecimento facial. Com isso, o usuário não precisa mais digitar o nome de alguém para achá-lo em alguma rede social, basta fotografá-lo. Redes sociais baseadas exclusivamente em fotos também irão proliferar.

Fonte: www.cancaonova.com.br, em 16 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...