quarta-feira, 27 de março de 2013

Abertas as inscrições para os cursos - PROUCA-TO e Redes de Aprendizagem 2013

Escrito por: Rosileide Ribeiro Rodrigues
27/03/2013
Estão abertas as inscrições para os cursos Semipresenciais de Formação de Professores em Tecnologias/Laptop Educacional Linux Mandriva (110h), do PROUCA-TO - Programa Um Computador por Aluno - Tocantins Conectado e Proinfo Integrado - Redes de Aprendizagem.
PROUCA-TO (120HS)
Curso de Formação de Professores em Tecnologias/Laptop Educacional Linux Mandriva (110h), com duração de 8 meses. O curso tem como objetivo promover a inclusão digital de professores e alunos oportunizando o uso das tecnologias no ensino e na aprendizagem, além de aprimorar e fortalecer suas habilidades para a gestão do próprio processo educativo. O mesmo está dividido em três módulos: Módulo I - Apropriação Tecnológica - 40 horas; Módulo II - Apropriação Pedagógica e Gestão da Tecnologia na Escola - 60 horas; Módulo III - Sistematização das ações desenvolvidas nos Módulos I e II e finalização da construção do ProGITec - 20 horas.
Público Alvo: Gestores, professores do 1º ao 5º ano, coordenadores pedagógicos e apoio às tecnologias na escola.
REDES DE APRENDIZAGEM (40H)
Redes de Aprendizagem (40h) - ProInfo Integrado, com duração de 4 meses. O curso tem como objetivo promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade com índice tecnológico alto; compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e em especial, como estas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola; compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.
4.  Público Alvo: Gestores, professores, coordenadores pedagógicos e técnicos de apoio às tecnologias na escola e outros agentes educacionais dos sistemas de ensino responsáveis pelas escolas. O(a) candidato(a) deve ter acesso a um computador e à Internet e saber minimamente usá-los para ter acesso aos materiais do curso; ter automotivação e autodisciplina; ter consciência de que estudar exige empenho e desejar dedicar quantidade significativamente de seu tempo semanal a seus estudos; ter capacidade de pensar criticamente e acreditar que a aprendizagem de alta qualidade pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer tempo.
O curso Redes de Aprendizagem terá início em 01/05/2013.
O curso do PROUCA-TO terá início apartir de 01/04/2013.
Os interessandos procurar o NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional, com a professora formadora Rosileide Ribeiro Rodrigues.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...