sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aprenda Matemática no YouTube


Se você é um dos muitos que não tem muita simpatia por números, ou seja, por matemática, e volta e meia se pega cheio de dúvidas nesse mundo das ciências exatas, mostraremos abaixo 6 professores que gravaram curtos vídeos com a intenção de mostrar que a matemática não é assim nenhum bicho de sete cabeças como muita gente – e você – imagina:
Ever Salazar: Canal no YouTube
“Vídeos matemáticos curtos e bonitos”, esse é o título e descreve perfeitamente esse brilhante canal no qual são publicadas coloridas obras com explicações gráficas -como deveria ser em vez de fórmulas copiadas ao pé da letra-, conceitos básicos de Geometria e curiosidades matemáticas. A frequência de publicação não é tão alta porém, é preciso se levar em conta que cada vídeo, como se pode perceber, nos requintados detalhes visuais, requer bastante tempo, trabalho e cuidado.
Julioprofe: Canal no YouTube
Julio Alberto Ríos é um aclamado e premiado professor colombiano famoso por suas simples explicações de variados temas de Álgebra, Cálculo, Trigonometria, Física, Matemáticas básicas e outras ciências similares. Seus pontos fortes são sua caligrafia, sua paciência para explicar passo a passo cada tema, sua linguagem clara, seus conselhos e seus truques (por exemplo, para lembrar a fórmula de integração por partes). Em seu site há, inclusive, material de estudo em PDF.
Khan Academy em Espanhol: Canal no YouTube
Uma das plataformas pioneiras no que diz respeito a cursos massivos e gratuitos online foi Khan Academy, um espaço onde profissionais de diversas áreas e de diferentes partes do mundo compartilham seus amplos conhecimentos através de vídeos curtos e com claras explicações. Embora sua versão em espanhol não evoluiu tão rápido como sua elegante versão original em inglês.
Físicaymates: Canal no YouTube
Físicaymates, tal qual o canal de Ever Salazar, conhecemos na comunidade de Cursos Online Gratuitos que gerenciamos em Google+. O responsável do site compartilha suas excelentes explicações em vídeo focadas a resolver “dúvidas de Matemáticas e Física e primeiros cursos universitários”. Vale destacar o útil material que podemos encontrar especificamente temas de Cálculo Diferencial, Cálculo Integral e Estatística.
Tareasplus: Canal no YouTube
Em Tareasplus são oferecidos centenas de vídeo-tutoriais de Matemática, Física e Química. No primeiro grupo destacam matérias específicas como Aritmética, Cálculo (Diferencial e Integral), Probabilidade e Estatística, Equações diferenciais, Álgebra e até um espaço para as curiosidades matemáticas, todas com material explicativo e exercícios resolvidos e explicados facilmente. É mais agradável ver os vídeos desde seu site pois estão melhor organizados e tem disponível um buscador. Certamente, vem também em forma de aplicativos para iPhone, iPad e Android.
math2me: Canal no YouTube
“Aulas de matemática [Cálculo, Probabilidade, Estatística, Geometria, Álgebra, etc.], reportagens, piadas, truques e mais”, assim se apresenta este completo recurso para aprender matemáticas de uma forma pouco convencional, finalizando essa lista. Algo que chama a atenção é sua cativante lista de reprodução chamada “De que me serve a matemática” onde fazem reportagens sobre os importantes aplicativos na vida real de todos esses números e fórmulas que ensinam no colégio e que muitos não acham de grande utilidade. Algo muito curioso é que os responsáveis de math2me são amigos de Julioprofe, talvez por isso é que compartilham essa facilidade para ensinar.

Aproveite! Fonte: http://br.wwwhatsnew.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...