terça-feira, 28 de maio de 2013

MINI CURSO DE PRODUÇÃO DE VÍDEOS NO WINDOWS MOVIE MAKER


A produção de vídeo é uma excelente oportunidade para trabalhar com alunos diversos conteúdos, utilizando uma linguagem muito familiar: a linguagem do vídeo, da TV e do cinema, que é a linguagem que os adolescentes e jovens estão acostumados.
O minicurso de Movie Maker irá possibilitar aos alunos, professores e o público em geral produzirem vídeos caseiros a partir de ideias simples e criativas. Pois, não requer do participante muita experiência em informática.
O Movie Maker é um aplicativo do Windows, ou seja, um editor de vídeo que permite o usuário adicionar imagem parada, imagem em movimento, inserir fotos, textos, áudios e músicas no filme, tornando mais fácil a produção de vídeos no computador. Basta montar o storyboard, editar os clipes, inserir música e em poucos minutos você terá produzido seu primeiro filme. Uma das facilidades do programa é a possibilidade de dividir o vídeo em partes para desenvolver ações, como arrastar, soltar no storyboard, onde o filme é montado.
Mas para produzir um vídeo o usuário precisa definir um tema e selecionar conteúdos que podem ser: textos, imagens (fotos, gifs, vídeo ou recorte de vídeo, apresentações), com prévia formatação dos conteúdos a serem adicionados no vídeo. Para isso os participantes receberão no início do minicurso informações e dicas básicas para a produção de seus vídeos e no final todos produzirão pequenos vídeos, que apresentarão para o grupo.
O objetivo do minicurso é incentivar a produção de pequenos vídeos a partir do software Windows Movie Maker para divulgar ações e projetos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...