quinta-feira, 11 de maio de 2017

NTE de Porto Nacional promove cursos em Tecnologias Digitais para alunos e professores

A Gerência de Tecnologias Aplicadas à Educação - GTAE, em parceria com a professora formadora do Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE de Porto Nacional, está disponibilizando dois cursos: Introdução à Educação Digital (para alunos) e Integração de Novas Tecnologias no Contexto Escolar (para Profissionais da Educação), das escolas públicas da Rede Estadual da sede da Regional de Educação de Porto Nacional.
Os cursos acontecerão na modalidade semipresencial (com encontros presenciais), utilizando a plataforma e-Proinfo.
O curso Introdução à Educação Digital tem como objetivo promover a inclusão digital da comunidade escolar por meio de atividades contextualizadas que proporcionam significativos momentos de aprendizagem com o apoio das tecnologias digitais.
Público alvo: alunos do 9º ano, Ensino Médio e EJA (3º segmento)
Carga horária: 60 horas
Programa do Curso: Organizado em 05 unidades de estudo e prática, sendo: Internet, Word, Excel, Power Point e Picture Manager.
Ambiente Virtual de Aprendizagem: e-Proinfo
Local: CEM Félix Camoa
O curso Integração de Novas Tecnologias no Contexto Escolar tem como objetivo integrar as novas tecnologias da informação e da comunicação ao currículo escolar, articulando teoria e prática. O mesmo é direcionado ao uso pedagógico do computador e da internet, integrando outras tecnologias, e proporcionando ao professor maior entusiasmo, criatividade e práticas pedagógicas inovadoras vinculadas às tecnologias digitais.
Público alvo: Profissionais da Educação das Escolas da Rede Estadual da sede
Carga horária: 80 horas
Programa do curso: Organizado em 04 módulos
Módulo I - Conhecendo a plataforma e-Proinfo e a Plataforma Lattes (8h);
Módulo II - Tecnologias na Educação (20h);
Módulo III - Uso pedagógico dos recursos tecnológicos e conteúdos digitais (32h) e
Módulo IV - Currículo e Avaliação (20h).
Local: DRE Porto Nacional
O certificado será emitido ao término do curso, por meio do ambiente e-Proinfo. O participante deverá ter, no mínimo, 75% de frequência e 70% de aproveitamento nas atividades.
O curso será ministrado pela professora formadora do NTE/DRE Porto Nacional. Não fique de fora, vale à pena fazer essa experiência. Entre em contato através do e-mail nteportonacional@gmail.com, para maiores informações.

 Fonte da imagem: http://tecnobibblogue.blogspot.com.br/p/cenarios-de-utilizacao-das-tecnologias.html, 11 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...